Dicas para a reforma da sua cozinha
Planejamento é palavra chave quando falamos em obra ou reforma. Seja em lares completamente novos ou aquele espaço que você já está habituado, obras sempre trazem contratempos e não é raro que aconteça algo desagradável durante a execução.
Por isso hoje trouxemos dicas para você não esquentar (tanto) a cabeça e saber como lidar com algum imprevisto durante a execução de seu projeto.
1.Hoje em dia temos no mercado diversas possibilidades de revestimento. Mesmo que você não queira trocar o azulejo, já existem tintas que poderão modificar totalmente o ambiente com o orçamento baixo. Caso queira trocar o azulejo, há a opção de aplicar um azulejo por cima do outro. Mas tome cuidado pois ocorrerá uma diminuição do ambiente.
2. Não descarte completamente tudo da antiga cozinha. Há meios de aproveitar utensílios antigos na decoração, de um jeito agradável e charmoso. Converse com seu arquiteto ou decorador e juntos saberão o lugar ideal para dar esse toque especial.
3. Tenha em mãos as medidas do ambiente e projeto da bancada quando for comprar eletrodomésticos e equipamentos. Às vezes, aquela geladeira linda não passa na porta, ou você acaba investindo em um multiprocessador de alimentos bonito e pouco funcional para suas necessidades. Isso porque nem sempre o eletrodoméstico mais bonito é aquele que caberá em seu espaço. O mesmo acontece com fornos, forninhos e até armários com portas. Fique atento à essas medidas antes de ir às compras para evitar dores de cabeça desnecessárias.
3. Faça um cronograma com datas estimadas para tudo que se refere à obra. É preciso saber quando os materiais vão chegar, quais as etapas estabelecidas pela equipe de mão de obra, quanto tempo o serviço vai durar, se será ou não possível utilizar alguma parte da cozinha durante a obra. Faça uma planilha com todos os prazos e tente manter esse documento sempre atualizado. É possível que imprevistos aconteçam, mas tendo esse controle fica mais fácil prever modificações ou soluções para algum problema que possa surgir.
4. Invista em produtos que irão te ajudar na organização da cozinha já pronta! Gaveteiros, divisórias, prateleiras, entre outros darão o aspecto sempre limpo e organizado ao local.
5. Se quer criar uma sensação de amplitude e fazer a cozinha aparentar maior, use e abuse das cores claras nos pisos e azulejos. Deixe as cores fortes e vibrantes apenas para os detalhes da mobília, pastilhas e acessórios.
6.Aproveite a reforma para aumentar a funcionalidade do cômodo. Pense bem nas bancadas e nos pontos de energia! Bem como a iluminação, que ajuda na decoração e também na segurança na hora de preparar os alimentos.
Últimas postagens
- 20/12/2019